domingo, 30 de novembro de 2008

CATEGORIA: RAINHA DA DANÇA

Eu ainda acho que os cantores de forró deveriam fazer sérias aulas de dicção. Por que eles não pronunciam todas as sílabas? Preguiça? Liberdade poética?

Reparem em 1:46 o verso falado: Desperta em mim... Nem vou comentar o que isso desperta em mim.

Forró Noda de Caju
O que vem a ser "noda"?



Segundo o Google: Noda (野田市; -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Chiba.
Segundo a wikipedia: ortografia usada por Camões no lugar de nódoa.

Os caras são tão eruditos que para dizer que o nome da banda deriva daquela mancha que o caju deixa na sua roupa, utilizam-se da grafia que Camões usava.






Sol do meu verão

Volta atrás
E me traz
Vida pro meu coração
Só você desperta em mim
Tanta emoção

Sol na praia
O verão surgiu
Eu me lembrei
Do dia que
Tivemos bons momentos
Caminhando contra ao vento
Tudo me traz você
Traz você

Lembrei de tudo que vivi
Do amor que um dia eu senti
Eu sempre te querendo
Eu louca te amando
Mas te perdi
Te perdi

Não posso suportar
Quero voce aqui
De novo aqui
Sol do meu verão

Agradecimentos ao blog Livre Arbítrio por ter feito com que eu encontrasse esta e tantas outras pérolas.

3 comentários:

  1. O "corpo de balé" está impecável... Onde está Vitória nessa hora?
    Meu, será que alguém pensa que é a tradução da música?
    Olha minha viagem?! Quem gosta dessa banda nem deve ter a referência...

    ResponderExcluir
  2. adoro as frases:

    "Eu sempre te querendo, eu louca te amando".

    Vem cá muié, que eu to TI QUERENU!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahhahaha adorei o sexy "dexperrrta em mim" em 1:46

    ResponderExcluir