quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CATEGORIA: ABRE A PORTA, MARIQUINHA...

Em seus mais de 60 20 anos de carreira, Fábio Júnior cantou e emocionou o Brasil.

Teve vinte e poucos anos, foi caça e caçador, pediu colo e dizem as más línguas, fez até uma letra sobre DST (...que que está se passando, com esta cabeça...)

Deus é testemunha da quantidade de vezes que eu e Queuz já pagamos mico cantando as composições deste baluarte do romantismo-novela-das-oito!

Mas, jamais uma música definiu melhor o que é Fábio Júnior como a que vocês vão ouvir a seguir.

Fábio, conta prá gente?




A Porta - A arca de noé

sou feita de madeira
madeira, matéria morta
não há coisa no mundo
mais viva do que uma porta

eu abro devagarinho
pra passar o menininho
eu abro bem com cuidado
pra passar o namorado
eu abro bem prasenteira
pra passar a cozinheira
eu abro de supetão
pra passar o capitão

eu fecho a frente da casa
fecho a porta do quartel
eu fecho tudo no mundo
só vivo aberta no céu!


Em homenagem a Queuz, minha amiga e dupla dos piores karokês de guarulhos e adjacências! BRIGADUUUU!!!

3 comentários:

  1. Eu sou a porta!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    Adorei a homenagem, Lu

    ResponderExcluir
  2. Essa daí é a Aretha, filha da Vanuza. Que está um bujão agora.

    ResponderExcluir
  3. Legal a evolução:

    Abriu pro menininho, depois pro namorado, quando foi desenvolvendo uma intimidade maior liberou a passagem pra cozinheira, depois virou profissional do ramo e já saiu liberando de supetão pro capitão.

    A nível de simbologia, enquanto inconsciente, essa porta representa a coisa do armário, de sair, sei lá thousand things.

    ResponderExcluir