terça-feira, 11 de novembro de 2008

CATEGORIA: FILOSOFANDO COM HUMBERTO GESSINGER


Qual será o segredo por trás das palavras profundas de Humberto Gessinger?
Onde este poeta, este gênio Niilista, esta expressão máxima do supra sumo da poética brasileira encontra inspiração para nos brindar com frases como

"Quando eu vivia e morria na cidade
Eu não tinha nada, nada a temer
Mas eu tinha medo, medo desta estrada
Olhe só! Veja você..."?


ou Então

"Todo mundo tá revendo o que nunca foi visto
Todo mundo tá comprando os mais vendidos
É qualquer nota, qualquer notícia
Páginas em branco, fotos coloridas.."?


Você sempre sonhou em criar uma letra de música tão significativa quanto as deste poeta?


Seus problemas acabaram. Clique aqui!


13 comentários:

  1. Atrás de um chute - Luciana de Paula

    Não importa se só peida
    o que não tem importância
    O João já sabe
    Somos um pato sem infância
    Atrás de um chute
    Atrás de um lago
    Depois de um trago
    Eu trago um belo
    E molho a nariz
    E moldo a boca
    Você é bonita
    sua mãe é bonita
    que importa um trago

    Bis

    Atrás de um chute
    Atrás de um lago
    Para corre
    Para dança
    Para mija e fazer estrago
    Depois de um trago

    Repita 94 vezes até ficar loiro(a) e burro(a).

    ResponderExcluir
  2. "Mas eu tinha medo, medo desta estrada
    Olhe só! Veja você...?"

    Parece o trote do advogado:

    "Mas que filho da puta!! Olha aí, veja você! Eu tenho voz fina pra ser um viado?"

    ResponderExcluir
  3. O pterodátilo é puto

    O pterodátilo é puto
    O puto não persegue ninguém
    O pterodátilo levou um croque na sobrancelha
    O puto não persegue ninguém

    Bis

    Qualquer balalaica , seja biscateira
    Bancos de memória, bancas de revistas
    E o Poti é calvo
    E você está salvo
    Um prostíbulo . Um adaptador
    Um segundo eterno.
    É procrastinar no inferno.
    É escalpelar em beleza.
    É sublimar em tristeza.
    balalaica biscateira
    O pterodátilo é puto
    O puto não persegue ninguém


    Repita 109 vezes até derreter seu cérebro


    Obs.: A minha primeira letra também chamava-se "Atrás de um chute"

    ResponderExcluir
  4. Putz... eu acho um caraleo anão esse joguinho de palavras mal feito que o HG faz. Fico stressada só de pensar nisso. A bicha tá nervosa hoje. (A bicha... essa que vos fala).

    Como ele mesmo diz, eu presto atenção no que ele diz, mas ele não diz nada (Ié ié).

    ResponderExcluir
  5. Como ele mesmo já diria
    "somos quem podemos ser
    sonhos que podemos ter"

    Drop Dead, Gessinger!

    ResponderExcluir
  6. O melhor motor


    O melhor motor
    A maior bola
    Já não canta como asilo
    Já não dá reação
    Não adianta ronronar
    Não tente miar
    Não finja nanar
    Não seja geraldo

    Que o rio caia
    Como uma pedra
    Como um pato
    Tudo se redime
    Todos se reparam
    O pontápé é pedido
    A nariz não é umbigo
    A baranga não é castigo
    Que o rio caia
    Amigo
    Amigo...

    ResponderExcluir
  7. Meu...eu tô chorando de riiiiirrrr...vou ficar a semana inteira escrevendo letras a la Gessinger!! Obrigada, amiga!!

    ResponderExcluir
  8. Lucianadepaula, argh! irc! ugh! eca! Humberto Gessinger NÃO!!! aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh
    --------------------------->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    120 130 160 só pra ver até quando o saco aguenta
    (creiam-me... eu já vi essa criatura reclamando que é criticado desse jeito cruel por puro bairrismo dos cariocas e paulistas, que não dão espaço pros artistas do sul... Não... a gente não diz que ele idiota porque ele é mesmo idiota, a gente diz isso só porque ele é gaúcho, certo???)

    ResponderExcluir
  9. Acho que é puro despeito de cariocas e paulixtas otários que não reconhecem o gênio em Humberto. Afinal, nenhum cantor vindo de outras regiões fez sucesso por estas bandas, ne? Raulzito, Renato Russo, tudo paulixta, tudo carioca! Meu cu listrado de preto e branco com estrelinhas amarelas e um mapa do brasil bem azul p o Gessinger!

    ResponderExcluir